segunda-feira

Viagem ao Interior



Você já reparou com uma viagem pode mudar toda sua vida?

Alguns viajam na intenção de fazer uma busca interior, como os milhões de peregrinos que a cada ano trilham o caminho de Santiago de Compostela. Outros viajam diretamente ao seu interior através de técnicas de meditação, seja via um professor ou até usando softwares desenvolvidos para esse propósito. Mas uma coisa é impossível de não ser notada. A pessoa volta diferente.



É claro que mesmo sem intenção de mudança, não há como evitá-la. Parafraseando Heráclito "Quantas vezes podemos tomar banho no mesmo rio? Apenas uma, porque na segunda vez nem as águas, nem nós permaneceremos o mesmo." Ou seja, eu, você, todos nós mudamos a cada segundo, influenciados por diversos fatores.

O escritor sente isso muito mais, pois ele consegue notar sua visão interior transformando-se, começa um texto e muda uma palavra, uma linha e às vezes o texto inteiro, conforme sua mente vai mudando a cada segundo. Um texto pequeno, até mesmo um haikai, pode levar de minutos a horas conforme sua visão vai mudando. E no final deixamos muito de nós em nossos textos.

O Escritor deixa seu DNA no papel.

Um blog é um exemplo claro disso, acompanhando de perto você poderá ver, tanto nos textos como comentários, as fases de vida de seus autores. Você pode viajar, em conjunto, pela mente dos autores e comentaristas, que se revezam nos dois papéis.

Aqui está um exemplo, de como uma viagem física pode mudar vidas:

Dia 29 de Dezembro de 2009 eu arrumei minhas coisas e viajei.
Uma amiga me receberia e levaria a lugares conhecidos, na cidade desconhecida. Já saí de casa com roteiros traçados, indicações de amigos, lugares determinados. Apenas três dias. Suficiente para arejar a mente. Nada planejado para dois. Éramos cinco. Eu era o penúltimo amigo, outro chegaria depois.
Um amigo perguntou algo um dia antes de partir. Garanti que era amizade. Que iria me divertir. Conhecer a cidade nova. Praia, noite, nadar, beber, dançar, enfim sorrir. Ele também sorriu e disse algo novo, você apenas saberá após o olho no olho. 
Dois não puderam comparecer. Outro viria apenas para virada do ano. Isso se, não tivesse perdido o ônibus. Alguns diriam várias coincidências, outros diriam destino. O fato é que o homem nunca abandonou seus sonhos de menino. Nos corações, onde juravam que havia uma cicatriz, existia um grande buraco. Na verdade um encaixe, com seus nomes em entalhe.
Depois da chegada o primeiro encontro. Primeiro se cumprimentaram colando rosto no rosto. Logo após o inevitável olho no olho. Dizem que conto de fadas não existem. Então começou a existir um naquele momento. O tão esperado encaixe começou. Olhos, bocas e no final corpos. E os três dias viraram oito. 
Dia 6 de Janeiro de 2010 eu arrumei nossas coisas e retornei.
Meu corpo está aqui, mas na verdade ainda estou viajando!

Joakim Antonio 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...