quinta-feira

Contatos


Contatos transformam nossos momentos

Estava em casa quando meu irmão apareceu para uma visita, e como em outras vezes, elas costumam ser um paradoxo que eu rotulo de, um inesperado que se espera. Sabe aquela pessoa que você pensa, faz tempo que não a vejo e ao mesmo tempo sabe que é hora dela aparecer? Pois é o Gilberto ou Giba é assim, meu irmão que eu conheci no pré-escolar e me acompanha, sendo uma testemunha do que me acontece e me lembrando de fatos que eu mesmo não recordo.

Havia acabado de tomar banho e escrevia esse texto, não bem esse, pois ele mudou totalmente após o contato com meu irmão, saímos para comprar algumas coisas para o café. Colocamos as notícias em dia, papos sobre escrever, seriados, filmes e livros que indicamos um ao outro, para depois comentarmos descontraidamente com um bom cafezinho.


Após esse encontro revigorante e como a tia, minha mãe, não estava em casa, ele foi embora sem comer sua famosa tapioca. Mas algo mudou após esse contato, minha visão de alguns fatos clareou, como quando se acende uma fogueira ao anoitecer. Então sentei e escrevi.

Esse fato acima mostra, mais uma faceta, que leva o escritor a mudanças em sua visão interior, do momento e até da sua vida; um contato com alguém pode lhe trazer novas ideias, sensações, emoções, prazerosas ou não.

Alterando-se a visão da parte, altera-se a percepção do todo!

O escritor trabalha com o coração, então tudo depende de onde seu coração está, se seus contatos lhe trazem tristeza, seu texto provocará lágrimas, devido a dor e o aperto que o leitor sentirá, no próprio coração, já após conversar com contatos alegres, o texto parecerá carregado de magia, ao ler seu coração se abrirá e todos notarão a alegria, pois fará surgir um sorriso ou até uma gargalhada – o sorriso que não pode ser contido.

Eu gosto de escrever após contato com a natureza, pode ser após acampar, praia, ao parque e até ao zoológico, mas há um lugar que me alegra muito, um lugar onde gosto de levar algumas pessoas e ver mudar o brilho em seus olhos, um mundo onde a alegria reina e todos viram criança: o circo!

Ir ao circo, ainda é uma das melhores experiências que sinto, lá tenho contato com diversas pessoas e artistas diferentes, voltando totalmente renovado, afinal eu sempre achei que não era a toa que ele é chamado de o maior espetáculo da terra. Quem conversa comigo já me acha meio palhaço, admito, mas é devido à criança que anda comigo, não ao meu lado, mas vivendo em mim, no meu coração.

Quando volto do circo eu escrevo alegre como um palhaço, uso as palavras que consegui domar ao longo do tempo e faço malabarismos, para usar as que ainda não me obedecem no momento, então como um mágico no centro do picadeiro, jogo uma ideia dentro da cartola e retiro um texto.

Joakim Antonio

2 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Joakim
Não sinto essa atração por circos, acho que a criança que existia em mi,foi atropelada, ou então saiu para o recreio.
Bom fim de semana
Grande abraço

Joakim Antonio disse...

@Wanderley

Acho que é porque sou meio palhaço, me sinto em casa :)

Abraços

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...