quarta-feira

Muitos



O povo do lobo era conhecido por seus uivos. Quer andassem com a alcateia ou sozinhos. Eu não tinha coragem de uivar quando sentia medo, poderiam me achar fraco. Como no povo do lobo nada é escondido, dirigi-me ao Xamã e lhe contei sobre sobre meu receio. Depois de ouvir tudo atentamente, ele me explicou.

"Menino lobo, sim pra mim tu é menino. Se tivesse soltado teu canto, veria que não importa onde, outros iriam lhe responder. Não uivamos pra pedir socorro, não que nunca precisemos, mas sabemos que ele pode vir ou não. Uivamos e respondemos, para que nossos irmãos saibam. Aqui, há alguém como tu. Com os mesmos receios e dúvidas, mas também com a mesma coragem de uivar aceitando-os. É isso que nos faz mais que irmãos. Cada uivo leva embutido nele um, Eu sou, assim como, Tu és."

Sem me despedir, corri pra fora, encarei a lua e as estrelas, enchi o peito com todo invisível que o universo me deu e uivei.

No momento seguinte, eu era multidão!


Joakim Antonio




Painting: Native american indian six by Morgan
Acrylic on canvas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...