quinta-feira

Quinto


Havia cinco pássaros na cerca. Pelo jeito, hoje era dia de visita e pela primeira vez, tentei me aproximar com alpiste nas mãos. O primeiro saiu em disparada, já o segundo se mexia sem parar e depois de mais um passo, também  fugiu. O terceiro e o quarto, o casal namorador, demoraram um pouquinho mais pra sair, o que é compreensível, já que estava tão bom. O quinto me encarou e nem se mexeu, então andei mais um pouco e sentei no quintal. Estiquei a mão e esperei que sumisse no ar. No entanto, ele deu um salto e parou ao longe, mas já no chão e depois de um tempo, tomou coragem e veio comer direto na minha mão. Depois de satisfeito, saiu e ficou dando rasantes e piando alto,  antes de desaparecer no ar.

Fiquei ali mais um tempo, pensando em quantas barreiras temos que ultrapassar, para conseguir o que desejamos. E por mais que observemos o terreno, tenhamos um mapa e um bom plano. Ainda assim, precisamos de coragem para andar em frente, em vez de apenas agir como outros, que nem ao menos tentaram.

Mas se pensarmos que sempre usamos a metáfora de voar além.

Foi dia de lição do pássaro.


Joakim Antonio


(só achei uma imagem com cinco deles sobre a cerca, em casa eles já chegam pousando no chão e hoje, o quinto trouxe mais sete com ele)



Imagem: Five in a Row by Thrumyeye

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...